;

Especiais

Alto Taquari| Por erro no edital, prefeitura cancela processo seletivo


A Prefeitura Municipal de Alto Taquari publicou na quinta-feira (01), um aviso comunicando a anulação da Tomada de preço Nº 008/2018 que teria como finalidade a contratação da empresa que realizaria o Processo Seletivo Municipal. As provas estavam previstas para serem aplicadas até o final deste ano.  

De acordo com informações, o cancelamento teria ocorrido logo após o Tribunal de Contas de Mato Grosso- TCE entrar em contato com a prefeitura alertando que no edital haveria cargos que não poderiam ser ofertados através de Seletivo Público. 

Diante as divergências, o prefeito Fábio Mauri Garbugio com fundamento no Artigo  49 da Lei 8.666/93, promoveu a anulação do mesmo. 

Há rumores que este Processo Seletivo ocorra no primeiro semestre de 2019.

Confira na integra o que diz o comunicado


Qual a diferença entre concurso e processo seletivo?


Concurso Público


A primeira regra desta modalidade é criar cargo efetivo após o estágio probatório. Passados três anos desde a investidura, o servidor já passa a ter a tão sonhada estabilidade.
Sua constituição é por prova objetiva e, ainda, discursiva, prática ou didática, teste de aptidão física, além de entrevista e análise de títulos, dependendo do cargo pretendido. As etapas podem ter caráter eliminatório ou classificatório.
O objetivo do concurso público é criar vínculo efetivo com o servidor. Este só poderá ser desligado em casos graves de desvios quando, então, geram demissão por justa causa.

Processo seletivo simplificado

Esta modalidade é destinada à contratação temporária nos casos em que haja excepcional interesse público. Normalmente, é feito quando há urgência em contratações.
Seu processo de seleção é mais simples, podendo ser constituído, apenas, por análise de títulos. Mas, há casos em que são aplicadas provas e entrevistas.
Para que a seleção seja feita, devem ser considerados itens como necessidade temporária de interesse público, tempo determinado ou interesse excepcional.


Fonte: Edital Concurso Brasil 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.