;

Especiais

Saúde| Mais de 8,5 mil casos de dengue são registrados até outubro deste ano em Mato Grosso


Com informações do G1

O Boletim divulgado na sexta-feira (5) mostra que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou 8536 casos de dengue em Mato Grosso. No mesmo período de 2017, os casos registrados chegaram a 12091.

Em Cuiabá, foram registrados 1432 casos de dengue, enquanto que no mesmo período de 2017 foram detectados 3544 casos.

Em Rondonópolis, o número de casos confirmados caiu de 441, em 2017, para 131.

Sinop também registrou queda no número de casos de dengue, passando de 948 casos para 591.

Em Várzea Grande, o número de pessoas infectadas pela dengue passou de 2481, em 2017, para 1532 em 2018.

Os casos de Zika registrados em Mato Grosso também registraram queda em 2018, quando foram confirmadas 957 pessoas infectadas. No mesmo período do ano passado, foram registrados 2595 casos.

Já os casos de chikungunya subiram de 3942 para 14050.

A SES confirmou a morte de quatro pessoas em decorrência da dengue. Outros dois casos são investigados. Quanto à chikungunya, foram registradas sete mortes em 2018, enquanto outros dois casos são investigados.

Combate

A SES alerta para o combate ao mosquito mesmo no período de estiagem, pois as larvas são resistentes e eclodem no período chuvoso, proporcionando o aumento do número de casos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.