;

Especiais

Policial| Pastor é indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menores em MT

Com informações do G1

O inquérito que investigava o pastor evangélico Justino Ireno da Costa, de 53 anos, foi concluído e relatado na sexta-feira (28).

O pastor foi indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menores, conforme o delegado Cláudio Alvares Sant'Ana, da Delegacia Especializada do Idoso, Criança e Adolescente (Deddica).

Justino foi preso no dia 28 de agosto suspeito de abusar de 10 meninos, com idades entre 6 e 14 anos, que frequentavam uma igreja no Bairro Mangabeira, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, sete vítimas foram confirmadas. A prisão de Justino, que era temporária, foi convertida em prisão preventiva.

Segundo o delegado, o suspeito negou os estupros, mas confessou que dava dinheiro aos meninos.

O crime foi descoberto depois que a mãe de duas das vítimas denunciou que os filhos eram abusados pelo pastor.

Outras crianças, vizinhos e testemunhas foram ouvidas pelo delegado.

Segundo a polícia, Justino está à disposição da justiça, que deve tomar as devidas providências.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.