Com informações do Notícias ao Minuto
Um operador de máquinas que vive em Santa Catarina não deixou que as dificuldades com que a família vive impedissem a filha, de dois anos, de ir a uma festa à fantasia da escola.
Com recurso à internet e sacos de plástico do supermercado, Luciano Carvalho, criou um vestido de princesa para a filha.
"Estávamos sem dinheiro, sem condições para comprar a fantasia. Então fomos criativos, eu, a minha esposa e a minha enteada, e decidimos fazer com sacos", explicou o homem ao G1.
Quando Samira chegou à festa com a roupa de princesa, a emoção foi geral. "Quando o pai trouxe ela e disse: 'Professora fui eu que consegui fazer'. Tive de me conter, porque foi muito emocionante. Quando nós levamos ela para dentro da sala ela estava se sentindo uma princesa. Dançava, balançava o vestido, mexia no laço da cabeça", contou Aline Dias, a professora da menina.
A professora enviou uma das fotografias para o supermercado que tinha ajudado o pai com os sacos, para que fossem todos da mesma cor e "todo mundo ficou emocionado querendo saber como podiam ajudar aquela família".
No dia seguinte à festa, foram até à casa de Luciano para perguntar se Samira vivia ali. "Disseram que a equipe do supermercado tinha se organizado e tinha ficado comovida com a história por isso tinham preparado umas coisinhas para a criança", revelou. A família recebeu comida, roupa e brinquedos, e também uma fantasia de princesa para a menina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.