Com informações do G1
Mato Grosso concentrou o maior rebanho bovino do país em 2017, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Estatística de Geografia (IBGE). Ao todo, o estado representa 13,8% da produção nacional.
Os resultados fazem parte da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) e foram divulgados na quinta-feira (27).
No ano passado, o número de bovinos foi de 214,9 milhões de cabeças de gado. O número foi 1,5% menor em relação ao ano de 2016, considerado o ano histórico da produção nacional.
Em Mato Grosso a produção foi de 29,7 milhões de animais.
Os municípios que se destacaram na produção de bovinos foram: Cáceres (1,073 milhão), Alta Floresta (765 mil), Vila Bela da Santíssima Trindade (980 mil) e Juara (952 mil).
A região Centro-Oeste é líder entre as regiões com 34,5% do total nacional, seguida das regiões Norte (22,6%), Sudeste (17,5%), Nordeste (12,9%) e Sul (12,6%).
Segundo o levantamento, o ano de 2017 foi marcado pelo aumento no abate de matrizes, influenciado por baixos preços do bezerro e da arroba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.