;

Especiais

Economia| Conselho curador do FGTS autoriza resgate de cotas do FI-FGTS

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) publicou, na edição desta quarta-feira, 12, do Diário Oficial da União, Resolução que autoriza o resgate de cotas de recursos do FI-FGTS que foram objeto de desinvestimentos e retorno das aplicações em 2017. Segundo o texto, está autorizado o resgate de cotas, até 31 de dezembro de 2018, no montante de R$ 1,889 bilhão de recursos do FI-FGTS que foram objeto de desinvestimentos.
A Resolução estabelece ainda que seja discutido no âmbito do Grupo de Apoio de Permanente (GAP) o possível resgate de cotas pelo FGTS de parte dos recursos disponíveis no FI-FGTS após o resultado da 4ª Chamada Pública.
Segundo a resolução, o 4º edital disponibilizou o montante de até R$ 4,85 bilhões. Com informações do Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.