;

Especiais

Alto Taquari| MPE denuncia Controlador Interno por peculato

Nesta segunda-feira(17), a Promotoria de Justiça apresentou denúncia contra o controlador interno do município de Alto Taquari, Robson Junior Alves dos Santos pelo crime de peculato (apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio). A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça João Ribeiro Mota e seguindo o raciocínio da análise normativa do Crime de Peculato, o MPE deve estar pedindo a condenação prevista no artigo 312 do Código Penal, que prevê de dois a 12 anos de reclusão e multa, e foi protocolada junto à  Vara Única.

De acordo com matéria publicada no Agora MT, Robson Junior Alves dos Santos, foi afastado das suas funções através de uma liminar concedida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso em agosto de 2017, que determinou seu afastamento imediato, sem prejuízo da remuneração. Na época Robson foi acusado de ter usado o cargo ocupado na administração para influenciar e direcionar processo licitatório futuro que seria realizado para contratação do responsável pela execução do projeto de Tênis Municipal, chegando inclusive a combinar preços e medidas.

O MP solicitou ao Judiciário que mantenha o curso do processo em segredo de Justiça. 

Leia também: MPE celebra TAC e servidora deverá devolver mais de R$16 mil à Prefeitura Municipal



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.