;

Especiais

Polícia| Três pessoas são mortas por dia em Mato Grosso, revela Anuário de Segurança


Com informações do G1

No ano passado, três pessoas foram mortas por dia em Mato Grosso, segundo dados do12º Anuário Brasileiro de Segurança. Ao todo, 1.053 pessoas foram assassinadas em 2017. Os crimes incluem mortes por homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Os números foram compilados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgados na quinta-feira (9).

O anuário usa dados das polícias de todos os estados do país e é utilizado como dado oficial, já que o governo federal ainda não tem uma base de informações nacional.

Segundo o estudo, uma média de 87 pessoas foram vítimas de mortes violentas.

Na região Centro-Oeste, Mato Grosso é segundo estado com o maior número de mortes violentas em 2017. O estado fica atrás apenas de Goiás, que registrou 2,4 mil mortes.

Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal tiveram, respectivamente, 565 e 545 assassinatos, no mesmo período.

Mortes a esclarecer

O estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública também apontou o número de casos que ainda não foram esclarecidos no estado.

De acordo com o dados, 300 assassinatos ocorridos naquele ano ficaram sem solução.

O número é 11,9% maior quando comparado ao ano de 2016, quando 265 mortes ficaram sem solução.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.