;

Especiais

Alto Taquari| Após denúncia e constatar irregularidades, MP pede afastamento de secretário

Da Redação com Agora MT

O Ministério Público Estadual (MPE) notificou o prefeito do município de Alto Taquari, Fábio Mauri Garbúgio, pela nomeação do ex-prefeito Lairto Sperandio, para o cargo de secretário de Infraestrutura urbana, viação, obras e planejamento. O MP pede ainda o desligamento imediato de Lairto desse cargo e  o da presidência da Fundação Municipal de Saúde (Funsat).

Segundo a notificação, Sperandio foi condenado por improbidade administrativa, com sentença transitada em julgado em 2011, cuja sentença implicou a suspensão de seus direitos políticos e a Lei Municipal veda a nomeação de cargos comissionados a quem tenha sentença transitada em julgado.

Ainda segundo a decisão, ele é réu em diversos processos de mesma natureza que denotam afronta aos princípios da moralidade administrativa e da legalidade que já são atos de improbidade.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.