Brasil| Bebê morre após ter corpo perfurado mais de 30 vezes por agulha em UPA
Com informações do Notícias ao Minuto
Um bebê de 1 ano e 8 meses morreu na madrugada do último sábado (21) após ter o corpo perfurado mais de 30 vezes por agulha durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Breves (PA), a 220 km de Belém.
De acordo com o UOL, com informações da polícia, a criança deu entrada na unidade de saúde às 19h30 da última sexta-feira (20), mas só foi atendida às 22h. O bebê tinha vômito e diarreia.
As picadas de agulha, segundo as investigações, foram feitas por uma auxiliar de enfermagem que tentava encontrar uma veia da criança para aplicar medicação. A necropsia apontou que a morte ocorreu por choque hipoglicêmico decorrente de desidratação.
O delegado Edson Azevedo, responsável pelo caso, informou que a imagem abaixo, que circula nas redes sociais, é do corpo da criança.
A mãe, Andreia Lima Soares, de 32 anos, disse à polícia que houve negligência, pois o caso não foi tratado como emergencial.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.