Alto Taquari| Emissões excessivas de faturas de água geram reclamações e denuncia ao MPE
Após
denúncia, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, instaurou em desfavor
do Departamento de Saneamento Básico de Alto Taquari, o SIMP: 000550-046/2018
cujo objetivo é investigar o procedimento de cobrança realizado pelo
Departamento de Água.
De
acordo com o SIMP, o denunciante afirmou ao MPE que “ao dirigir-se ao departamento de saneamento do município foi
informado de que não recebeu a conta porque estava sem servidor para leitura e
expedição em determinado período. Relata também que questionou a cobrança de
uma taxa mensal no valor de R$0,66 nas contas, cobrada de todos os munícipes,
mas o servidor que o atendeu não soube explicar do que se trata e a finalidade
desta cobrança.”
Assim
como o consumidor acima, várias pessoas procuraram o Alto Taquari em pauta para
relatar a dificuldade que estão tendo quanto aos serviços prestados pelo
Departamento de Água.
De
acordo com uma das reclamações, só neste mês de julho, a Prefeitura Municipal entregou
três faturas, o que para os consumidores é visto como desrespeito.
Além
das faturas em excessos, a falta de água também é constante em vários bairros.
Outro Lado
Sobre
a falta de água, a Prefeitura Municipal postou na página oficial do Facebook
que neste mês faltaria água devido à limpeza dos poções realizados pela FUNASA.
Denúncia
Se
você também está com estas dificuldades, pode ligar no 127 e registrar sua reclamação
anonimamente, este é o número da Ouvidoria do Ministério Público do Estado de
Mato Grosso. Ou se preferir pode acessar aqui.
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