Mato Grosso| Recém-nascida é resgatada após ser enterrada viva por família em MT
Com informações do Notícias ao Minuto
Após uma denúncia feita à Polícia Militar, uma índia recém-nascida foi resgatada depois de ter sido enterrada viva, nessa terça-feira (5), em Canarana, a 838 km de Cuiabá. A ligação anônima dizia que a bebê havia morrido no parto e que a família tinha feito o próprio sepultamento no quintal de uma casa sem acionar o Instituto Médico Legal (IML). A polícia investiga o caso.
Questionados sobre o caso, parentes disseram que só fizeram o enterro porque pensavam que a criança estivesse morta. Ela foi enterrada em uma cova de 50 centímetros de profundidade. A corporação só descobriu que a recém-nascida estava viva no momento em que agentes cavavam o local.
Mesmo tendo tido um afundamento no crânio, o estado de saúde da bebê é considerado bom. “Um dos policiais começou a cavar com uma enxada, com muito cuidado e devagar, até que puxou um pano. Nisso, ele ouviu um gemido, quase um choro, como se a criança estivesse resmungando. Ele gritou 'a criança está viva!’”, relatou uma policial, em entrevista ao G1.
Versão da mãe da criança
Com 15 anos de idade, a adolescente disse que, após sentir contrações, foi ao banheiro e teve a filha em parto normal. “A criança caiu no chão do banheiro e bateu a cabeça. Eles [a família] ficaram observando e, como o bebê não chorou, nem esboçou reação, entenderam que estava morto. Um dos anciãos pegou essa criança, sem a mãe e a avó perceberem, e a enterrou”, comentou a policial. A mãe e a avó da criança foram levadas para a delegacia, onde prestaram depoimento.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.