;

Especiais

Mato Grosso| Casos de roubo seguido de morte caem 40%

Com informações do MT.GOV
As 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) apresentaram queda de 40% nos índices criminais de latrocínio (roubo seguido de morte) no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março de 2017 foram registrados 10 casos, enquanto 2018 registrou apenas seis. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceac) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Das 15 Risps, quatro apresentaram redução em 100% nos casos de roubo seguido de morte, são elas Várzea Grande, Sinop, Juína e Primavera do Leste. Das outras 11, Cuiabá registrou aumento de dois casos em 2017 para quatro em 2018 e Barra do Garças que teve apenas um em 2018.
Em comparação com o mesmo período de 2016, os casos caíram de 18 para 10, neste período, a Risp de Rondonópolis foi a que mais apresentou redução, de dois para um caso, o que representa baixa de 50%.
Armas e drogas
Em 2018 as forças de segurança tiraram de circulação 617 armas de fogo, o que representa redução de 15% se comparado com o ano de 2017 quando foram realizadas 724 apreensões. Em relação aos entorpecentes, foram tirados das ruas 2.567,05 mil quilos de drogas em 2018, enquanto no passado foram 2.248,66 mil quilos, diminuição de 12%.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.