Brasil| Aposentados vão receber atrasados a partir desta terça-feira
Com informações do Notícias ao Minuto
Cerca de oito mil aposentados e pensionistas do INSS que ganharam ações previdenciárias contra o instituto vão começar a receber, a partir desta terça-feira, os atrasados que têm direito. A decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) contempla os casos de precatórios e as Requisições de Pequeno Valor (RPVs) de aposentados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, área de abrangência do órgão.
Conforme relata o jornal O Dia, o pagamento será destinado aos processos que receberam sentenças finais em fevereiro deste ano, totalizando um montante de R$ 894 milhões. O dinheiro será pago através de crédito em contas correntes do Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal dos segurados que venceram processos judiciais de revisões e concessões de benefícios
Além do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, os demais estados brasileiros vão pagar um total de R$ 10,15 bilhões em RPVs e precatórios para 156 mil beneficiados.
Como consultar
Quem estiver interessado em conferir quanto vai receber do INSS, a informação pode ser consultada na página do tribunal. É preciso ir ao menu do lado esquerdo da tela e selecionar o campo Precatórios/RPV, clicar em "Consultas" e em seguida escolher Pesquisa ao Público. È exigido o número requerimento do processo ou do CPF ou da ação judicial que foi ganha contra o instituto. Após inserir os dados, basta “Confirmar”.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.