Policial| 30% dos crimes online no Brasil são cometidos por conhecidos da vítima
Com informações do Notícias ao Minuto
Um estudo divulgado pela Microsoft revela que grande parte dos cibercrimes que acontecem no Brasil envolvem parentes, amigos ou conhecidos. De acordo com o levantamento feito pelo Telecommunications Research Group a pedido da empresa de tecnologia, o Brasil ficou em 13º na lista dos países mais expostos a essas ameaças, sendo que 30% dos casos envolviam pessoas próximas à vítima.
A maior parte das vítimas de crimes virtuais no Brasil recebeu algum tipo de solicitação relacionada a sexo. Os cinco maiores riscos online para os brasileiros são: contatos indesejados (51%), solicitações sexuais (23%), fraudes (21%), recebimento de mensagens sexuais indesejadas (21%) e assédio online (não sexual) (20%).
Como cita o 'Olhar Digital', o instituto de pesquisa ouviu 11.600 pessoas, de 23 países, para análise de comportamento de risco online.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.