Entretenimento| Em 'Apocalipse', Record ataca Igreja Católica e tem anticristo romano
Com informações do Notícias ao Minuto
Não é de hoje que a Record usa suas novelas para transmitir mensagens e ensinamentos religiosos. Em Apocalipse, no entanto, segundo análise da crítica, a emissora se empenha ainda mais nas pregações.
Com seu posicionamento definido, a Record tem um alvo claro: a Igreja Católica, que vem sofrendo ataques em pleno horário nobre da emissora do bispo Edir Macedo. Segundo o colunista Flávio Ricco, a ofensiva da emissora evangélica atinge não só a igreja, como 64,8% da população que se considera adepto desta religião.
Para citar um exemplo, na trama de Vivian de Oliveira, o anticristo vem de Roma e fundou a Igreja da Sagrada Luz, clara referência à Igreja Católica.
O anúncio da missão da instituição foi feito pelo vilão, Sergio Marone: "Bem-vindo à Igreja da Sagrada Luz. São quase 1.700 anos espalhando as trevas pelo mundo. Mas, é claro, tudo muito bem elaborado para parecer divino. O engano é a minha especialidade".
Apocalipse aborda, dentre outros temas, a volta de Jesus Cristo à Terra, o fim dos tempos e a 3ª Guerra Mundial. Ou seja, polêmica de sobra.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.