;

Especiais

Economia| Governadores de 6 estados e do DF farão compra conjunta de medicamentos para baixar preços

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília
Com informações do G1

Os governadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão assinaram nesta quarta-feira (6) uma ordem de serviço que possibilita a compra coletiva de medicamentos de alto custo. A decisão foi tomada durante uma reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, em Brasília.

Segundo o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a aquisição conjunta irá baratear o preço dos medicamentos. A compra deverá ser feita por meio de pregão eletrônico para elaborar ata de registro de preços única, que será compartilhada entre os estados e o DF.

Além de Rollemberg, participaram da decisão os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB); de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB); de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB); e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB).

Fórum de Governadores do Brasil Central

O Fórum de Governadores do Brasil Central foi criado em 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional com base na cooperação entre os chefes dos Executivos locais.


O grupo é composto pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.