sábado, 4 de novembro de 2017

Policial| Absolvido homem que matou após receber pó de giz em vez de cocaína

Com informações do Notícias ao Minuto 

Um homem identificado como Alves Borges de Souza foi absolvido, na terça-feira (31), do crime de homicídio qualificado, após ter matado há 17 anos, Ivan da Conceição Santos, que teria lhe vendido pó de giz no lugar de cocaína.
De acordo com o site Metrópoles, o crime ocorreu na madrugada do dia 11 de dezembro de 1999, em Ceilândia, Brasília. Jackson deu um tiro à queima roupa em Ivan, que morreu na hora. O acusado ficou 17 anos foragido.
Colocado de frente ao júri depois de ser encontrado este ano, ele escapou da punição, mesmo respondendo pelo crime de homicídio qualificado, por uso de meio que dificultou a defesa da vítima.
Ainda segundo o site Metrópoles, durante a sessão de julgamento, o MPDFT adotou posição de neutralidade em relação à acusação, e a defesa, por sua vez, articulou as teses de legítima defesa, necessidade de absolvição e ausência de qualificadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.