;

Especiais

Mundo| Peru aprova uso de maconha para fins medicinais

Com informações do Notícias ao Minuto
O presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski firmou a lei, previamente aprovada pelo Congresso, que libera o consumo de maconha para fins medicinais na quinta-feira (16). A lei foi regulamentada em um ato público na sede do Poder Executivo.
De acordo com o portal G1, Kuczynski disse que "o uso medicinal e terapêutico" da maconha representa "um salto para a modernidade", além de destacar que a medida, promete aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer, epilepsia e outras doenças.
"O Peru está virando a página, avançando para o futuro e esta lei é um passo importante porque rompe preconceitos e mitos. Por isto, estamos felizes de firmá-la", disse Kuczynski diante de ministros e legisladores.
A lei aprova "à importação, cultivo e produção de maconha para entidades públicas e laboratórios registrados e certificados, e permite seu uso para pesquisa em universidades e instituições".


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.