;

Especiais

Mundo| Bebê nasce bêbado em hospital da Polônia

Com informações do Notícias ao Minuto
Um bebê nascido em um hospital da Polônia já chegou ao mundo bêbado. A notícia, preocupante pelo estado de saúde da criança, foi divulgada nesta quarta-feira (22), mas teria ocorrida no Hospital de Glowno, na cidade com o mesmo nome, que tem uma área de menos de 20 quilômetros quadrados e uma população estimada em 15 mil habitantes.
A criança, do sexo masculino, teria nascido com um alto nível de álcool no sangue devido ao problema de alcoolismo sofrido pela mãe, que vem enfrentado acusações sobre exposição da criança ao risco de morte e a problemas graves de saúde. Ela poderá ser condenada a uma pena de até cinco anos de prisão, de acordo com informações do Sapo PT.
Segundo dados divulgados pela imprensa polaca, a mulher de 34 anos teria sido levada ao hospital com 39 semanas de gestação. Como ela estava "fortemente embriagada", com 4 gramas de álcool no sangue, o bebê nascido logo em seguida através de uma cesariana - realizada menos de uma hora após a entrada da gestante no hospital - foi diagnosticado com 3 gramas de ácool no sangue.
É válido lembrar que limite de álcool no sangue previsto pela "lei seca" na Polônia é 0,2g.- ou seja, o bebê estaria com 15 vezes mais álcool na corrente sanguínea que o permitido pela legislação do país.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.