;

Especiais

Economia| Caixa libera crédito imobiliário barrado por exigir entrada elevada

Com informações do Notícias ao Minuto
Caixa Econômica Federal vai liberar todas as propostas de crédito habitacional aprovadas, que foram barradas à espera de recursos, antes que fosse exigido um aumento na entrada de imóveis usados - que subiu de 30% para 50%. Segundo o banco, a medida será concluída até 30 de novembro.
De acordo com o G1, a Caixa anunciou na última semana que clientes teriam que dar uma entrada maior para conseguir o crédito, caso não tivessem assinado o contrato de financiamento até o dia 25 do último mês.
Já nesta segunda-feira (6), Nelson de Souza, vice-presidente da Habitação do banco a situação em que estas pessoas se encontravam como "lamentável" e afirmou ainda será válida a regra anterior para este tipo de financiamento - isto é, com entrada mínima de 30% do valor do imóvel usado.
"Vamos manter a regra anterior para quem teve o crédito aprovado antes da redução do teto para 50% em imóveis usados. Estamos garantindo as assinaturas dos contratos contanto que não haja questões restritivas ao crédito, como problemas na avaliação do imóvel", explicou.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.