Com informações do Notícias ao Minuto
Há quem diga, de maneira irônica, que a faculdade de medicina aplica aos futuros médicos uma matéria específica sobre como escrever de maneira inelegível.
Brincadeiras à parte, um projeto em tramitação na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pede multa aos profissionais de saúde que não escreverem de maneira minimamente entendível. Segundo o jornal O Globo, a medida pede a médicos das redes pública e privada que datilografem ou imprimam receitas, atestados e pedidos de exames.
“Uma caligrafia pouco clara pode gerar riscos à saúde e mesmo à vida dos pacientes”, diz o projeto, que tem de passar pelo crivo do prefeito Marcelo Crivella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.