Brasil| Ex-prefeito é suspeito de construir em lotes do Minha Casa Minha Vida
Com informações do Notícias ao Minuto
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) abriu inquérito para investigar um ex-prefeito de Belém do Brejo do Cruz, no sertão do Estado. Germano Lacerda é suspeito de ter se beneficiado, através de 'laranjas', de terrenos que seriam doados para a construção de imóveis do Minha Casa Minha Vida. Segundo informações do G1 Paraíba, os lotes seriam doados ao programa federal de habitação pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.
O suposto esquema do ex-prefeito, de se apropriar dos terrenos para construir imóveis e vendê-los por meio do programa habitacional, teria sido denunciado por um grupo de vereadores da cidade. O procurador responsável pelo caso, Eliabe Soares da Silva, informou em nota que por respeito à fase inicial do inquérito não vai se pronunciar até que sejam realizadas novas diligências.
O Diário Eletrônico do MPF publicou o procedimento no dia 12 de setembro. O G1 teria contactado o filho de Germano Lacerda, mas ele preferiu não se pronunciar sobre o caso.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.