Um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) revela que três de cada cinco mulheres brasileiras já sofreram ou ainda vão sofrer abuso sexual dentro de casa com relacionamentos abusivos.
Como cita o "Fantástico", muitas mulheres não denunciam por conta do medo da violência piorar e também por vergonha de expôr a realidade.
O Ministério Público criou uma cartilha para que as vítimas consigam identificar se estão em um relacionamento abusivo, identificando comportamentos controladores, abuso verbal e sexual, ciúme excessivo, que é muitas vezes romantizado, entre outras características.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.