Com informações do SEDEC - MT
Com intuito de qualificar o trabalho de fiscalização de produtos de origem animal, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) promove uma reunião técnica para nivelamento dos procedimentos de Inspeção Sanitária nos estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Sanitária Estadual, entre os dias 25 e 29 de setembro, na sede do órgão, em Cuiabá.
A ação realizada pela Coordenadoria de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (Cispoa), em cumprimento à meta do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), visa padronizar as informações e orientar sobre os procedimentos na área de inspeção de produtos de origem animal.
Além disso, um dos objetivos da capacitação consiste em promover a atualização das ações de fiscalização e inspeção visando aumentar a efetividade técnica para a aplicação à rotina das programações pré-estabelecidas no manual operacional, bem como ao monitoramento higiênico-sanitário e tecnológico da inspeção periódica e permanente.
De acordo com o presidente do Indea/MT, Guilherme Nolasco, este programa é uma das metas do convênio firmado com o Mapa que serve para fortalecer as ações do Serviço de Inspeção Estadual (Sise), principalmente após a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa), que hoje permite às indústrias que possuem o selo (Sise) solicitarem a certificação para comercializar os seus produtos em todo o território nacional.
“O Nivelamento de procedimentos dos Fiscais Monitores de Indústrias que processam produtos de origem animal vêm reforçar o comprometimento do Indea com o controle de qualidade e garantia de origem dos produtos de origem estadual", ressalta Nolasco.
Um grupo de 22 médicos veterinários atua na inspeção de produtos de origem animal em todo o território mato-grossense, o que favorece a padronização das ações para o exercício do trabalho, além de garantir a qualidade sanitária dos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.