;

Especiais

Economia| Impulsor da economia, agropecuária terá um aumento de R$ 30 bi no PIB

Com informações do Notícias ao Minuto
Com um Plano Safra robusto, somado a ferramentas de suporte e desenvolvimento organizadas pelo governo, a agropecuária deve gerar riqueza recorde para o Brasil em 2017.
Estudos mostram que o ramo pode crescer 10,74% neste ano – um incremento de mais de R$ 30 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) do País.
Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Banco Central e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a agropecuária se tornou o setor mais produtivo da economia brasileira. Sem aumento de gastos públicos, foi possível fazer mais com quase a mesma quantidade de terras.
Enquanto a área plantada aumentou 4%, a produtividade do campo avançou 22,8% na safra 2016/2017 – isso significa 727,9 quilos de grãos a mais por hectare. O resultado colocou o Brasil no topo do ranking de países mais produtivos no campo, superando até mesmo as grandes potencias econômicas.
A lista, que é parte de uma pesquisa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e do Ministério da Agricultura brasileiro, começa com Brasil e segue com China, Chile, Japão, Argentina, Indonésia, Estados Unidos e México.
Carne brasileira
Levantamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) coloca o Brasil entre os maiores produtores e exportadores de proteína animal. No caso do frango, Brasil e Estados Unidos disputam o posto de maiores produtores.
Nas exportações, o produto brasileiro tem a preferência mundial: enquanto nós vendemos 4,1 mil toneladas por ano, os norte-americanos vendem 2,9 mil toneladas. Em carne suína, o País está entre os cinco maiores produtores e exportadores. Com informações do Portal Brasil.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.