Mundo| Menino com autismo corrige erro em exposição sobre dinossauros
Com informações do Notícias ao Minuto
Um menino de 10 anos, diagnosticado com síndrome de Asperger, corrigiu um erro em uma exposição no Museu de História Natural de Londres sobre dinossauros.
Mesmo insistindo com os organizadores, Charlie Edwards precisou mostrar que estava certo após uma pesquisa no Google.
O menino, portador de uma espécie de autismo brando, é obcecado por dinossauros e percebeu que um deles estava identificado como oviraptor, quando na verdade era um protocerátopo.
"O Charlie ama paleontologia desde que era muito pequeno e começou a ler enciclopédias quando tinha cerca de 3 anos. Ele tem síndrome de Asperger e, por isso, quando gosta de um assunto, tenta descobrir tudo possível sobre ele", disse sua mãe à BBC.
O museu reconheceu o ato do "pequeno cientista" e fez um agradecimento por escrito ao jovem.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.