Eles e Elas| Cerveja pode ser mais eficaz que remédio para aliviar a dor
Com informações do Notícias ao Minuto
Um estudo publicado no periódico científico Journal of Pain concluiu que beber duas pints de cerveja (cerca de 1 litro) é mais eficaz no alívio da dor do que tomar analgésicos como paracetamol.
Pesquisadores da Universidade de Greenwich, no Reino Unido, analisaram 18 estudos e descobriram que a quantidade de álcool é capaz de diminuir a intensidade da dor em 25%, pois ao elevar o nível de álcool no sangue em 0,08%, o corpo reduz a intensidade da dor, segundo a revista Veja.
“A descoberta sugere que o álcool é um analgésico efetivo que oferece reduções clinicamente revelantes dos níveis de intensidade da dor, o que pode explicar o abuso de bebidas alcoólicas entre aqueles com dores constantes, apesar das possíveis e graves consequências a longo prazo”, explicaram os pesquisadores, em resumo.
“O álcool pode ser comparado a drogas opioides, como a codeína, e seu efeito é ainda mais poderoso que o do paracetamol”, disse Trevor Thompson, principal autor da pesquisa, ao tabloide britânico The Sun.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.