Brasil| TSE pode absolver Dilma e Temer
Com informações do Notícias ao Minuto
Aumentam os rumores no Congresso e no Judiciário de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não pedirá a cassação da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer. Os ministros não devem separar as contas, como solicitado pela defesa do peemedebista, mas consideram que a ação teve o seu objeto ampliado no curso do processo, não havendo motivo para condenação.
A tese foi discutida após sessão da corte eleitoral desta terça-feira (30), conforme revelado pela Folha de S. Paulo. Magistrados de outros tribunais acreditam que o TSE esteja se rendendo à falta de opção no caso do presidente ter de deixar o cargo.
Os advogados da ex-presidente já contestaram a adição de delações da Lava Jato no processo. A defesa de Temer, por sua vez, anexou pareceres com o mesmo propósito ao caso.
A ação, no entanto, ainda está em aberto. Espera-se que Temer seja alvo de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). O relator no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin, deu 10 dias para o encerramento do inquérito e a defesa recorreu.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.