terça-feira, 2 de maio de 2017

Economia| Cidadão brasileiro ainda não conseguiu guardar dinheiro em 2017

A economia do país ultrapassa um período complicado de crise e os cidadãos brasileiros ainda não conseguiram poupar dinheiro neste ano.
O Indicador de Reserva Financeira, calculado pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, indica que, em fevereiro, apenas 16% dos consumidores das classes C, D e E conseguiram guardar algum valor. A parcela foi maior nas classes A e B: 34% conseguiram economizar.

Segundo a coluna Radar Online, da revista Veja, a maioria da população não conseguiu economizar nada. Nas classes A e B, 62% não conseguiram poupar em fevereiro. Quando se considera as classes C, D e E, o número sobe para 78%.
Além disso, em fevereiro, mais da metade (55%) dos que possuem dinheiro reserva fizeram uso dos recursos poupados. Entre os motivos para gastar as economias estão o pagamento de despesas extras (12%), pagamento de dívidas (12%) e imprevistos (11%).

Noticias ao minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.