Não tem jeito: 10 entre 10 médicos recomendam que o refrigerante seja completamente abolido da dieta. Não tem um melhor ou pior, todos são considerados venenos para a saúde, graças ao açúcar e aditivos químicos adicionados. Para quem não consegue se separar do tão adorado refrigerante, existe a opção de fazer a versão caseira, natural e muito saudável.
Segundo o médico e fisioterapeuta Juliano Pimentel, autor do livro "Viva Melhor Sem Glúten", o refrigerante saudável leva kefir de água, um probiótico que ajuda a regularizar as funções intestinais e ainda aumenta a imunidade. "Pesquisas mostram que o Kefir pode contribuir para impulsionar a imunidade; tratar doenças inflamatórias do intestino; construir densidade óssea; lutar contra alergias; melhorar a digestão da lactose; matar o fungo cândida; e desintoxicar o organismo", afirma o especialista. Confira a receita: Ingredientes
Água de kefir e suco de uva integral sem açúcar e orgânico.
OU
água de kefir, suco de duas laranjas, raspas de laranja e uma cenoura batida e peneirada.
OU
água de kefir, uma fruta da sua preferência (podendo usar a fruta em pedaços ou o suco dela).
Modo de Preparo:
Misture a água kefirada em partes iguais ao suco usado, ou somente acrescente as frutas podendo bater ou não junto com a água de kefir.
Transfira a mistura para uma garrafa de vidro ou pet, deixando um pouco de espaço vazio nela (não encher toda). Na hora de fechar, faça pressão com os dedos na lateral da garrafa pra tirar o ar de dentro e fechar bem a tampa.
Deixe fora da geladeira para realizar a segunda fermentação. O tempo varia de acordo com a temperatura local, quanto mais quente, mais rápido fermenta. Varia entre 12 e 24 horas. Fique de olho se a garrafa está inchada.
Quando apertar a lateral dela e sentir o plástico rígido já deve ter fermentado bem. Leve a geladeira e espere gelar.
Cuidado ao abrir a garrafa, mesmo gelada ela pode dar um estouro, faça isso de preferência dentro da pia. Adoce com xilitol ou Stévia se assim desejar.
Noticias ao minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.