;

Especiais

Mundo| 80% das crianças sírias sofrem de estresse pós-traumático, diz estudo

Um relatório da ONG Save The Children aponta que a guerra civil na Síria está provocando uma grave crise na saúde mental das crianças do país. A pesquisa revela que grande parte dos menores sofre de estresse pós-traumático, em meio a traumas e depressão.
O estudo foi feito com mais de 450 crianças, pais, psicólogos e professores de lugares que estão em conflito constante, como em Aleppo.

De acordo com o Globo, dois terços dos menores que participaram da sondagem da ONG, se feriram, tiveram a casa bombardeada, ou perderam um ente querido na guerra civil que já dura seis anos.
"As crianças Madaya estão psicologicamente demolidas e esgotadas", afirma um professor de Madaya. "Desenham crianças sendo massacradas, tanques, assédio e a falta de comida", completa.
A Save The Children indicou que mais de 80% das crianças entrevistadas demonstraram sinais de medo constante e agressividade. O relatório aponta que o trauma cotidiano nos ano de crescimento pode virar irreversível - isto é, as crianças poderão desenvolver problemas cardíacos ou depressão no futuro.
A ONG defendeu a importância no aumento de programas voltados à saúde mental na Síria. O treinamento de professores para que aprendam a lidar com a situação delicadas das crianças também foi defendido pela pesquisa.
Noticias ao Minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.