Foco e Fé| 3 pessoas na Bíblia que superaram a depressão
Depressão não é sinal de falta de fé. Homens e mulheres de Deus na Bíblia também passaram por tempos de depressão. Mas Deus não os abandonou. Ele os ajudou a superar a depressão.
Estas 3 pessoas são exemplos de como Deus ajuda quem está passando por depressão.
1. Elias
Elias era um homem de muita fé e coragem. Ele orava e milagres aconteciam! Mas, depois que teve uma grande vitória no monte Carmelo, Elias perdeu suas forças. Ele se sentia sozinho, derrotado, assustado, um falhado, com vontade de morrer.
Durante sua depressão, Elias teve um encontro especial com Deus. Deus restaurou Elias e lhe deu ânimo para continuar. Deus também quer falar com você durante a depressão. Você não está sozinho, Jesus está com você. Tal como Elias, você pode voltar a ter vitória.
2. Jeremias
Jeremias sofreu muito durante seu ministério. Ele viu desgraças terríveis e foi perseguido por falar a verdade de Deus. Jeremias se sentia muito triste e desejava não ter nascido.
Mas Jeremias nunca desistiu. Ele recebeu mensagens muito duras mas nunca se esqueceu que Deus também prometeu a salvação. Mesmo quando os problemas não parecem acabar, você tem a promessa da salvação. A esperança em Deus lhe dá força para continuar.
3. Noemi
Noemi ficou com depressão porque perdeu seu marido e seus filhos. Ela perdeu a alegria de viver e tentou se isolar da pouca família que restava. Ela se sentiu abandonada por Deus.
Deus não tinha abandonado Noemi. Através de sua nora, Rute, Deus restaurou a alegria de Noemi. A amizade leal de Rute mudou a vida de Noemi. Na depressão você não pode se isolar. Deus coloca amigos no seu caminho para lhe ajudar. Um amigo pode ser um agente de Deus para sua restauração.
Elias, Jeremias e Noemi venceram a depressão. Com a ajuda de Jesus, você também pode!
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.