;

Especiais

Brasil| Ceará autoriza atendimento a transexuais em Delegacias da Mulher

Um decreto assinado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, nesta sexta-feira (10), permite o uso do nome social de travestis e transexuais em serviços públicos do estado, entre eles o atendimento em Delegacias da Mulher.
“Não tenho dúvida que terá o reconhecimento para garantir segurança a mais pessoas e que não ocorra novamente casos como da Dandara (travesti espancada e morta). Infelizmente não podemos trazer a vida dela de volta, mas podemos criar novos mecanismos de defesa", afirmou o governador.

De acordo com o G1, a medida também obriga que inclusão de representantes do movimento LGBT nos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS).
Notícias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.