;

Especiais

Política| Congresso quer blindar alvos da Lava Jato nas Comissões de Ética

Congressistas receosos de terem de enfrentar inquéritos judiciais originados com as delações de Odebrecht iniciam uma força-tarefa para que, ao menos na Câmara e no Senado, os estragos possam ser minimizados.
De acordo com a coluna "Poder", da Folha de S. Paulo, parlamentares trabalham para que as Comissões de Ética de ambas as casas sejam comandadas por congressistas conhecidos por "enterrarem" processos - a composição será definida após o carnaval.

As Comissões de Ética da Câmara e do Senado têm o poder de recomendar a cassação de deputados e senadores eventualmente acusados de quebra de decoro parlamentar. A do Senado é composta por 15 parlamentares, ao passo que a da Câmara por 21.

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.