;

Especiais

Mundo| Morre a jornalista mais antiga do mundo


Manuela de Azevedo, conhecida como a jornalista mais antiga do mundo, faleceu nesta sexta-feira, aos 105 anos, na cidade de Lisboa, segundo informou o Museu Nacional da Imprensa de Portugal.
"Depois da morte de Clare Hollingworth, no dia 10 de janeiro deste ano, em Hong Kong, Manuela de Azevedo era a repórter mais antiga do mundo. Deixa uma obra vasta que honra o jornalismo e o mundo das letras, já que foi romancista, ensaísta, poeta e contista, tendo escrito também peças de teatro, uma delas censurada pelo regime de Salazar", diz o comunicado publicado pelo museu.

Por razões não esclarecidas, Manuela de Azevedo estava internada desde a última terça-feira no Hospital de S. José, na capital portuguesa.
Nascida em Lisboa, em 31 de agosto de 1911, a primeira jornalista mulher a ter carteira profissional se destacou escrevendo para o jornal República, a revista Vida Mundial, o Diário de Lisboa e o Diário de Notícias, entre outros trabalhos. Graças às suas contribuições, foi agraciada, em Portugal, com a Ordem do Mérito e a Ordem da Liberdade, em 1995 e 2015, respectivamente. (SputnikBrasil)

Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.