Já imaginou sete bombas atômicas como a de Hiroshima explodindo ao mesmo tempo? Esse será o dano causado pela queda de um asteroide considerado pequeno na Terra.
O susto parece grande, mas a situação não ficou muito longe de acontecer. Hoje, um objeto desses passará mais perto da Terra do que a Lua, a 153 mil km (a Lua fica a 384 mil).
Com 9 mil toneladas, mais ou menos o peso de 9 mil carros, o 2017 BS32 provocaria uma explosão de 133 kilotons de TNT. O suficiente para explodir uma cidade como o Rio de Janeiro inteira pelo menos cinco vezes.
Segundo o CNet, esse é o quarto asteroide que se aproxima da Terra nos últimos dias:
"Uma possibilidade veio à mente - que esses grupos de asteróides menores fazendo aproximações próximas à Terra em períodos relativamente curtos de tempo eram na verdade os fragmentos de asteróides maiores que tinham quebrado", disse Paul Cox, especialista no assunto, ao CNet. "No entanto, quando analisamos as órbitas de cada um dos asteróides, não encontramos correlação entre eles - mostrando claramente que não estavam associados de forma alguma".
Noticias ao minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.