;

Especiais

Mato Grosso| Número de homicídios cai 4% entre 2015 e 2016, aponta balanço


O número de homicídios nos municípios de Mato Grosso caiu 4% entre os anos de 2015 e 2016, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT). No total, o estado registrou 1.080 mortes no ano passado. Já em 2015, foram 1.121 homicídios registrados. Apesar da redução, no entanto, sete regiões no estado monitoradas pelo órgão registraram aumento no número de mortes.

De acordo com o balanço, sete regiões monitoradas tiveram redução de assassinatos. Outras sete aumentaram o número de registros e apenas uma manteve o número de mortes.

A maior redução do número de assassinatos foi registrada na região do município de Água Boa, distante 736 km de Cuiabá, com 34% casos a menos.

Em segundo lugar, aparece a região de Alta Floresta, a 800 km da capital, com uma redução de 19% nas mortes. Cuiabá registrou 12% a menos de morte no período registrado.

Em contraponto, as regionais de Juína e Vila Rica, distantes 737 e 1.276 km de Cuiabá, respectivamente, apresentaram aumento no número de mortes. No primeiro município, os homicídios foram motivados por questões agrárias e cresceram 59%.


Já em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, foram registradas 5 mortes a mais que em 2015. De acordo com a Sesp-MT, o garimpo ilegal na região da Serra da Borda motivou o aumento de homicídios no município.



G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.