Mato Grosso| Bombeiros lançam cartilha de orientação para licenciar empresas
A Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP), do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, realiza o lançamento da Cartilha de Orientações sobre procedimento simplificado para licenciar empresas de baixo risco junto à instituição. O evento será nesta quinta-feira (16), às 14 horas na sede da diretoria.
A cartilha é um projeto que tem o objetivo de sanar dúvidas dos empresários. A proposta tem a parceria do SEBRAE, e o material é todo ilustrado e de leitura dinâmica, além de contar com modelos de requerimentos para conhecimento do leitor.
O diretor da DSCIP, coronel Roger Martini, afirma que o material será distribuído em todo o Estado. O público alvo são as pessoas que buscam o órgão para saber mais sobre o procedimento. A princípio, serão distribuídos mil exemplares.
Além disso, a revista explica como o processo de licenciamento do Corpo de Bombeiros está mais fácil com a implantação da REDESIM, que garante tratamento diferenciado para pequenos negócios. A REDESIM é a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da legalização de Empresas e Negócios. Um sistema que permite abrir, fechar, alterar e legalizar empresas junto ao Corpo de Bombeiros Militar e nas juntas comerciais do Brasil e demais órgãos, com agilidade e sem burocracia.
MT.GOV
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.