;

Especiais

Eles e Elas| Alerta: Óleo de coco pode "fritar" o cabelo no sol; saiba mais

O óleo de coco deixou de ser apenas o produto queridinho para os cuidados com a saúde e passou a integrar também a necessaire de beleza. Usado para hidratar a pele e o cabelo e retirar maquiagem, especialistas alertam que apesar de seus inúmeros benefícios, o óleo não deve ser usado sempre
Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, o óleo deve passar longe da praia, sob risco de fritar o cabelo, literalmente. “Por ser um óleo, demora para esquentar e, quando isso acontece, também demora para resfriar, conservando o calor por muito tempo”, explica a farmacêutica bioquímica Marcela Buchaim, responsável pelo Spa do Cabelo, do Studio Tez.
A temperatura na praia acaba se intensificando por causa do óleo e o calor em excesso provocado pelo produto acaba com os fios. “Se você está na praia ou na piscina e quer apostar em um método natural de hidratação, a água de coco é uma melhor opção”, pontua a especialista em cabelos Renata Souza, do Spa Dios. Os produtos que substituem os óleos são os protetores térmicos.

Noticias ao minutos 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.