A maioria das crianças pede irmãos ou cachorros aos pais, mas um estudo recente sugere que é melhor os pais optarem pela segunda opção. A conclusão surgiu após uma pesquisa com crianças de 12 anos de 77 famílias diferentes, realizada pela Universidade de Cambridge, que aponta que o convívio com animais traz mais satisfação e benefícios ao desenvolvimento infantil, revela o UOL.
Os cachorros são os animais que mais trazem benefícios, mas o estudo sugere que qualquer animal, seja ele gato, hamster, coelho, tartaruga ou lagarto, melhora as habilidades sociais e preserva o bem-estar emocional das crianças, mais do que ter irmãos, pois os pequenos adotam ter um bichinho para cuidar.
"Qualquer um que amou um animal de estimação na infância sabe que nós nos voltamos a eles devido ao companheirismo, como em relacionamentos com pessoas," diz Matt Cassells, psiquiatra que conduziu o estudo. "O fato de animais não poderem entender ou responder pode ser um benefício", uma vez que os animais não julgam as ações, completa o especialista.
Noticias ao minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.