Foi descoberta pelos especialistas de segurança da Zscaler um aplicativo que se faz passar pelo da Netflix para invadir o dispositivo, tirar fotografias dos usuários em segredo e ter acesso ao microfone e mensagens.
O app não está disponível na loja virtual da Google, mas surge como uma ameaça a todos os que usam lojas não oficiais. Mesmo que sejam fontes pouco acessadas, o fato da Netflix ter mais de 44 milhões de usuários está fazendo com que sejam emitidos avisos para prevenir que alguém caia no erro, nota o Daily Mail.
“Instalar apps de outras fontes [que não as oficiais] pode ser muito arriscado. Essas fontes não costumam ser governadas como as oficiais”, aponta um analista da Palo Alto Networks, Jacob Soo.
Noticias ao minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.