;

Especiais

Bastidores| A briga travada entre Wanderley Santeiro e Lairto Sperandio no TSE pode estar perto do fim

Ministra Luciana Lóssio, relatora do processo
O Ministério Público Eleitoral, a Coligação "Um novo tempo para Alto Taquari" e Vanderley Santeiro(PSDB) entraram com recurso especial em desfavor de Lairto Sperandio (DEM) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após decisão unânime do TRE-MT em favor do candidato do DEM.  No dia 19 de dezembro Lairto teve seu registro cassado pelo TSE e por um atraso na comunicação entre as cortes ele assumiu ocargo de prefeito do município. 

Com Lairto no Paço Municipal  as especulações  em torno das novas eleições cresce entre a população, uns acreditam que não haverá mais eleições outros estão confiante que sim, haverá novas eleições.  

Entramos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber o andamento do processo, e tudo indica que a divulgação da decisão final pode estar próxima de ser anunciada, uma vez que a Ministra Luciana Lossio relatora do processo voltou de férias e o processo passou  a transitar com mais frequência.  ( confira abaixo o andamento )

Andamento do Processo  - TSE
A expectativa de cada candidato envolvido neste processo faz com que  seus eleitores fiquem mais apreensivos, porém, apenas o TSE poderá decidir o futuro de Alto Taquari.
Procuramos os candidatos para falar sobre este assunto.

Wanderley Santeiro(PSDB) um dos recorrentes  do processo, não quis falar muito sobre as expectativas sobre a decisão final e nos respondeu estar confiante porém, espera decisão para que o partido se posicione.

“Estou aguardando a decisão final para falar qualquer situação que o PSDB vai tomar em relação ao nosso município” disse.

Já Lairto Sperandio (DEM), que através de uma liminar conseguiu reassumir o cargo, nos respondeu estar confiante que permanece no cargo, porém, se caso seja barrado poderá lanchar sua esposa para concorrer às novas eleições.


“O Tribunal até agora nada, isso talvez vai ser uma longa história, continua do mesmo jeito, to confiante, acho que não saio, mas esta hipótese existe, minha tese é boa, o direito é bom, meus advogados estão confiantes. Se acontecer novas eleições eu vou disputar de novo se eu não puder a Marilda vai. Vamos lutar até o fim” explicou. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.