Política| Mais de 200 cidades terão novas eleições para prefeito em março
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para março as eleições de municípios onde os prefeitos eleitos em 2016 não puderam assumir o mandatos.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, mais de 200 cidades do país devem ter eleições novamente.
Segundo novas regras do TSE, quando o candidato vencedor tem registro cassado por irregularidades de campanha, novas eleições são convocadas. Até 2015, o segundo colocado no pleito assumia o mandato.
Notícias ao minuto
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.