Mundo| Papa diz que mundo 'fragmentado' causa 'solidão'
O papa Francisco celebrou neste domingo (1º), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, sua primeira missa do ano, dedicada à Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e ao 50º Dia Mundial da Paz.
"A perda dos laços que nos unem, típica da nossa cultura fragmentada e dividida, faz crescer esse senso de orfandade e de grande vazio e solidão", disse o líder da Igreja Católica em sua homilia.
Segundo o Pontífice, as pessoas estão perdendo a memória do que é "ser filho, neto, pai, avô, amigo, crente". Além disso, Francisco destacou que o ser humano não deve ser "objeto de consumo nem mercadoria". "Somos convidados a cuidar uns dos outros e da casa comum", acrescentou. (ANSA)
Notícias ao minuto
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.