segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mato Grosso| Voltar Prefeitos, vereadores e Consegs apresentam demandas da Região Sul ao governador

O governador Pedro Taques recebeu no sábado (28.01) demandas de prefeitos, vereadores  e de representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Região Sul de Mato Grosso. Ações em saúde, segurança e infraestrutura dominaram os debates. As reuniões aconteceram no gabinete do governador montando na quarta edição da Caravana da Transformação, em Jaciara.
Ao todo, 17 prefeitos participaram da reunião com o governador Pedro Taques, além de dezenas de vereadores. A cada questionamento ou pedido, o governador pedia uma resposta rápida da equipe de secretários que acompanhavam a agenda.
Um dos pedidos foi mais atenção ao consórcio da saúde dos municípios do Sul do Estado. O secretário de Estado de Saúde, João Batista Pereira da Silva apresentou um diagnóstico das ações da saúde nos municípios que compreendem o Sul de Mato Grosso. O secretário lembrou o fortalecimento das ações junto aos prefeitos, citando a revogação da Lei 9.870/2012, que cortava 50% dos investimentos do Estado em atenção primária e passava os recursos para Organizações Sociais que administram hospitais regionais no estado.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte também fez uma exposição aos prefeitos e vereadores do que vem sendo feito pela pasta para melhorar as estradas de Mato Grosso. Marcelo afirmou que o governador Pedro Taques colocou a meta de pavimentar 4 mil quilômetro de estradas até 2018. Lembrou que o último balanço apontou que foram pavimentados 1.430 nos eixos construção e reconstrução do programa Pró-Estradas.
Também apresentaram seus argumentos e receberam demandas os secretários Rogers Jarbas (Segurança Pública) e Siqueira Junior (Justiça e Direitos Humanos). Os deputados federais, estaduais e o senador José Medeiros também apresentaram aos prefeitos os trabalhos realizados em no Congresso Nacional e se colocaram à disposição dos novos comandantes municipais nas articulações junto ao Governo Federal.
Taques destacou que encontros desta natureza acontecerão nas próximas edições da Caravana da Transformação. O governador também garantiu que um novo encontro com prefeitos e secretários deve ocorrer para dar vazão aos pleitos dos gestores. Um encontro parecido acontecerá com vereadores.
Consegs
Com os Consegs, Taques destacou o empenho do Governo do Estado na busca de diminuir os índices de violência, sobretudo nas grandes cidades. O governador lembrou que foram chamados 3.350 homens e mulheres para as forças de segurança e que o número impactou muito no atual efetivo. “Só para se ter uma ideia, 27% do policiais militares foram chamados no nosso governo. Sei que precisamos de mais servidores na segurança e vamos fazer um concurso para aumentar ainda mais e efetivo e devolver ao mato-grossense a sensação de segurança”, disse.
O governador também agradeceu o empenho dos conselheiros do Consegs e o comprometimento com esse trabalho. O governador também afirmou que os investimentos na segurança, possibilitaram, por exemplo, o aluguel de carros com a qualidade condizente com o lugar de atuação.
Um dos conselheiros do Conseg de Jaciara, Ceno Becker, aprovou a iniciativa do governador Pedro Taques de buscar diálogo com o Poder Judiciário para que o antigo Fórum da cidade seja transformado em uma delegacia de polícia. O secretário do Conseg, também agradeceu ao governador a entrega de um caminhão auto-bomba tanque para atender as demandas do Corpo de Bombeiros.
MT.GOV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.