;

Especiais

Foco e Fé| É tempo de orar

“Enquanto eu viver Te bendirei, e em Teu nome levantarei as minhas mãos” (Salmo 63:4).
A maioria de nós vive uma vida tão agitada que nem sequer encontra um momento para falar com Deus. Nunca houve tanta pressão para aprendêssemos, melhorássemos ou fôssemos bem-sucedidos. E nunca houve tantas oportunidades para isso.
Talvez você pense que não tem tempo para orar. Acredite: você não é o único. Entretanto, quando não passamos um tempo diário com Deus, em oração, deixamos de ouvir Sua voz. E, se não sabemos quem Deus realmente é, e quem Ele nos criou para ser, podemos tomar decisões desastrosas e jamais experimentar o que Ele tem para nós.
Quando oramos, depositamos em Deus os fardos que carregamos. Ele não só deseja carrega-los em nosso lugar como quer que vejamos as situações difíceis na perspectiva dEle. Só assim somos capazes de discernir a verdade da mentira; o certo do errado; o que Deus deseja para nós e o que Ele não deseja. Na maioria das vezes acreditamos em inverdades sobre nós e sobre as circunstâncias que vivemos. E ver a verdade como Deus a revela é libertador.
Orar é um ato de vontade. Muitas vezes, os fardos que carregamos sufocam nossas boas intenções, portanto, temos de nos esforçar para fazer da oração um estilo de vida. E isso acontece quando fazemos da oração nossa reação inicial diante de qualquer coisa que enfrentarmos, e não a final.
Ore comigo: “Ó, Deus, ajuda-me a discernir Tua verdade. Quero ouvir Tua voz a guiar-me pelos caminhos que traçaste para mim. Quando eu resistir a encontrar tempo para estar diante de Ti, faz-me enxergar a verdadeira prioridade em minha vida. Ajuda-me a sempre buscar-Te em primeiro lugar. Obrigado, meu Deus, porque és compassivo, amoroso e misericordioso. Em nome de Jesus, amém!”
Notícias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.