;

Especiais

Eles e Elas| Vacina contra HPV em meninos ajuda combate ao vírus nos dois sexos

Em entrevista ao Revista Brasília na quinta-feira (05), a gerente de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria de Saúde do DF, Olga Maíra, disse que o importante é que, quando os meninos são imunizados contra o HPV, se reduz a transmissão para as meninas, ou seja, a longo prazo, a prevenção é para que mulheres e homens não desenvolvam doenças relacionadas ao Papiloma Vírus Humano, que tem a sigla HPV em inglês.
Atualmente as meninas de 9 a 14 anos estão no calendário nacional de vacinação contra o HPV e agora são os meninos de 13 e 14, neste primeiro ano. O Ministério da Saúde pretende ampliar a faixa etária de vacinação dos meninos para 9 a 14 anos também. "É uma estratégia do Ministério da Saúde que tem sido cumprida pela Secretaria de Saúde", lembra Olga Maíra. Com informações da Agência Brasil.
Notícias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.