terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Foco e Fé| 4 versículos para superar a timidez

Você se sente preso pela timidez? Você pode se sentir inadequado mas Deus quer usar você para sua obra. Não deixe que a timidez lhe impeça de obedecer à sua voz!

1. Prioridades certas

"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." Romanos 1:16
O evangelho salva vidas! A ideia de obedecer Jesus mesmo quando mais ninguém está fazendo o mesmo mas pode mudar vidas. O que você valoriza mais: sua reputação ou a salvação de seu amigo?

2. Você é forte!

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." 2 Timóteo 1.7
Deus já lhe deu tudo que você precisa para fazer sua vontade. Você não precisa esperar até ganhar coragem. A coragem vem quando você age! Dê um passo de fé e obedeça a Deus.

3. Deus ajuda

"Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo ensinará o que deverão dizer." Lucas 12:11-12
Você não está sozinho. O Deus Todo-Poderoso está com você! Ele vai lhe ajudar a fazer sua vontade e a testemunhar.

4. Rejeite a timidez!

"Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31
Você não precisa ter medo! Deus está com você e ninguém pode se opor à vontade de Deus. Ele cuida de quem é fiel e obedece. Se Deus manda, faça. Ele não lhe abandonará.
Coragem! Largue a timidez e siga Jesus sem medo!

Biblia On 

Tecnologia| WhatsApp permitirá rastreamento de trajeto de contatos


A tecnologia dará o golpe de misericórdia e dizimará a privacidade se o rumor de uma nova funcionalidade do WhatsApp se concretizar. O aplicativo de troca de mensagens que - para dar ideia da abrangência, foi veículo para troca de 63 bilhões de felicitações de ano novo - estaria estudando como permitir rastrear contatos.
A função teria sido batizada de Live Location Tracking, conforme o jornal britânico The Independent, apareceu na versão beta do app tanto para usuários da versão 2.16.399 do Android quanto a 2.17.3.28 do iOS.

O Live permitiria ao usuário compartilhar o caminho que fez ou fará com os contatos como ter o trajeto rastreado. A funcionalidade teria tempo de validade limitado a até cinco minutos.
O que se fala também é que o recurso poderá desativado pelo usuário. O WhatsApp não se pronunciou sobre a especulação. Uma possível data de lançamento também ainda é desconhedica, conforme atenta o Olha Digital.
Noticias ao minuto 

Rondonópolis | Bebê volta com corpo cheio de hematomas de berçário e polícia investiga agressões

Um caso ocorrido na tarde de ontem (30) em Rondonópolis (MT) e que veio a tona na manhã desta terça-feira (31) chocou a população e está apavorando pais e responsáveis de crianças. O caso que foi parar na Polícia, é de uma menininha de apenas 11 meses, que voltou do berçário particular onde fica, para que os pais possam trabalhar, com o corpo todo cheio de hematomas e arranhões.
Em entrevista ao site AGORA MT, o pai, que está muito abalado, contou detalhes de como está a criança, “Minha filha está muito machucada. É um absurdo o que aconteceu, ela não come, só chora e está muito agressiva”, afirmou.
Imagem: bebê machucada interna
Ele contou que ainda ontem (30) logo após pegar a criança foi até à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrências e a criança já passou por exame de corpo de delito. A criança passou a noite em observação no Pronto Atendimento acompanhada pela mãe.

A menininha foi levada para atendimento médico no Pronto Atendimento Infantil onde foi medicada e passou por exames de raio-x.
Segundo afirmação do pai, a informação repassada pelo berçário é que uma outra criança de apenas um ano e dois meses teria sido a responsável pelos ferimentos, “Não é possível que uma criança tenha feito tudo isso e pior que eles não tenham visto nada. Minha filha veio com uma mordida outra vez, mas por ser apenas uma mordida relevei, mas isso não é coisa de criança”.
Ainda segundo o pai nenhuma assistência foi dada por parte da instituição. Ele questiona o porque de não terem levado a menina para o Pronto Atendimento já que os ferimentos foram graves, ” Deixaram minha filha chorar, gritar e dormir para só depois nos chamarem. Cheguei lá ela estava deitada no chão já dormindo depois de sentir tanta dor” relatou. Ele salientou que só escolheu o berçário porque foi recomendado por outros pais que tem filho que ficam no local. A criança estava no local há apenas três meses.
Após a divulgação o berçário publicou uma nota de esclarecimento na página da instituição na rede social em que afirma que a criança estava dormindo com outras quatro crianças na sala do sono e que a monitora notou que uma delas estava com febre. Ela teria saído menos de cinco minutos para levar a criança a outra sala para medir a temperatura quando outra colaboradora viu que uma criança de 2 anos e meio estava sobre a menininha.
Veja nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nós, do Berçário e Hotelzinho Donabhel, vimos pelo presente esclarecer fato ocorrido em nosso estabelecimento no dia 30/01/2017 e que tem sido circulado em redes sociais.
Cerca de 5(cinco) crianças estavam na sala do sono, momento em que estavam sendo monitoradas por uma de nossas colaboradoras. Todavia, a monitora que estava na sala do sono percebeu que uma das crianças estava com febre e foi em outro cômodo fazer a medição da temperatura, bem como pedir para que outra colaboradora ligasse para mãe dessa criança para ver qual medicação poderia ser dada, isso foi menos de 5(cinco) minutos.
Neste momento outra colaboradora, começou a chamar em voz alta, momento em que viram que uma criança de 2 anos e meio estava sobre a outra de 10 meses, e ambas correram para ampará-las, infelizmente os ferimentos foram sérios conforme já divulgado pela Família.
No mesmo momento ligamos para a mãe da criança que havia sido mordida, tentamos por mais duas vezes e não conseguimos falar com esta. Passados 30 minutos a mãe da criança nos retornou e veio até o local. Também fizemos contato com os responsáveis pela outra criança que chegaram no local para entender a situação e se colocaram à disposição para apoio.
A dor sentida é compartilhada com todos, como é nosso dever oferecemos ajuda a família que até o momento não aceitou, as mensagens em redes sociais sugerem que a agressão partiu de um adulto, tratando-se de um espancamento segundo as publicações. Já prestamos esclarecimentos ao Conselho Tutelar e também a Polícia.
Funcionamos há 1 ano e meio e infelizmente essa fatalidade aconteceu dentro do nosso estabelecimento, pedimos publicamente perdão à Família pelo ocorrido, reiteramos nossa total oferta de ajuda e em gesto de carinho aos Pais, Mães, Crianças e Bebês que que convivem conosco diariamente deixamos o nosso pedido de desculpas pelo transtorno e um muito obrigado pelos diversos retornos positivos que temos recebidos por quem conhece nossa trajetória e dedicação com o Donabhel.
Atenciosamente,
Professora: Flávia Francielle Aguia de Lima

Agora MT

Brasil| Caça de animais silvestres pode voltar a ser aprovada no Brasil

A temporada de caça de animais silvestres, proibida pela Lei N° 5.197, de 3 de janeiro de 1967, pode voltar a ser aberta no Brasil. A liberação da atividade é defendida em projeto de lei do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que está em discussão na Câmara dos Deputados desde dezembro. O texto também pretende reduzir em três vezes a pena da Lei de Crimes Ambientais. Hoje, quem descumpre a determinação pode ser detido de um a três anos.
O projeto ainda não entrou na agenda parlamentar, mas já é duramente criticado por organizações de proteção e direitos dos animais. “Autorizar que o ser humano se divirta com uma mira eletrônica matando por esporte um animal é um retrocesso tremendo”, defendeu Maria Ricas, da Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente (Amda), em entrevista ao Correio Braziliense.

 A ativista defende ainda que a aprovação do projeto também põe em risco a fauna brasileira, prejudicada pelo e pelo tráfico de espécies. “Para além da crueldade, o Estado não tem condição de liberar a caça esportiva, pois não tem como fiscalizar essa prática”, denunciou ao jornal.
O projeto de lei do deputado catarinense ainda quer alterar o Código de Caça, escrito em 1963 e editado quatro anos depois, que exige autorização específica do governo para utilizar, perseguir, destruir, caçar ou apanhar bichos na natureza. “Os animais de quaisquer espécies, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado”, crava o documento. O texto ainda propõe criar reservas para caçadas e criatórios de animais para serem mortos.

Noticias ao minuto

Esporte| Pato aceita proposta e fecha com chineses do Tianjin Quanjian

Alexandre Pato chegou a bater o pé pedindo mais dinheiro, mas acabou aceitando a proposta do Tianjin Quanjian, da China. Segundo o Globoesporte.com, ele assina por três anos.
Comprado junto ao Corinthians por 3 milhões de euros, ele é vendido por 18 milhões de euros - o lucro de 600% fez com que o Villarreal pressionasse o brasileiro a aceitar a transferência após apenas seis meses na Espanha.



Noticias ao minuto 

Brasil| Para alavancar turismo, Brasil vai dispensar visto para alguns países

O governo brasileiro vai dispensar a necessidade de visto para que turistas americanos, australianos, canadenses e japoneses entrem no país nos próximos dois anos.
Uma experiência semelhante foi feita durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, quando a obrigatoriedade do visto foi retirada. De acordo com a Época, neste período, 74% dos cidadãos desses países entraram no Brasil sem o visto.

Um levantamento mostrou que os turistas gastaram no país cerca de 167,7 milhões de dólares (equivalente a aproximadamente R$ 526,4 milhões), quase nove vezes mais do que o Brasil arrecadaria com taxas consulares.
Noticias ao minuto 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Educação| Isenção para vestibular do ensino a distância começou nesta segunda-feira


Os interessados em ingressar em um dos 52 cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), já podem se inscrever pelo site: www.unemat.br/vestibular. A solicitação da isenção da taxa de pagamento pode ser feita entre esta segunda-feira (30.01) e quarta-feira (1º/02).
Neste vestibular na modalidade a distância, a Unemat está ofertando 2.350 vagas em 52 cursos de graduação que serão ministrados a partir do segundo semestre de 2017, em 23 cidades do estado. As inscrições, com pagamento da taxa no valor de R$ 100,00, poderão ser feitas até o dia 19 de fevereiro. As provas serão no dia 19 de março.
Isenção
Para solicitar a isenção da taxa, os interessados precisam preencher alguns requisitos: ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, ou ser doador regular de sangue ou ainda ser profissional técnico do ensino superior da Unemat. Além de solicitar a isenção pela internet, é preciso apresentar a documentação requerida nos postos autorizados listados no edital, que pode ser conferido aqui.
Provas
As provas serão realizadas no dia 19 de março, em 17 cidades mato-grossenses: Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica. As provas, que constam de 12 questões objetivas e de redação, terão duração de três horas e serão aplicadas entre as 8h e 11 horas (horário de Mato Grosso).
Além das cidades em que haverá aplicação de provas, também serão ofertados cursos na modalidade a distância nos municípios de: Arenápolis, Campo Verde, Guarantã do Norte, Pedra Preta, Porto Esperidião e Sapezal.
Política afirmativa
A Unemat adota políticas afirmativas para ingressos nos cursos superiores da instituição. Os interessados podem escolher uma das quatro categorias: ampla concorrência (40% das vagas); Estudante de escola pública (30% das vagas); Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – Negros ou pardos (25% das vagas); e Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – indígenas (5% das vagas) .
O resultado final do concurso vestibular será conhecido a partir do dia 10 de maio. Para conhecer todos os cursos ofertados e saber mais informações, acesse o edital em www.unemat.br/vestibular


MT.GOV

Foco e Fé| José do Egito - 3 lições de vida para jovens

José era muito jovem quando foi vendido como escravo para o Egito. Aos 17 anos, parecia que não tinha mais futuro para esse rapaz talentoso. Mas não estava tudo terminado. Na verdade, esse problema foi o início de um grande plano de Deus para salvar muitas pessoas!
Quem é jovem tem muitos sonhos mas também enfrenta grandes desafios. Parece que o mundo inteiro conspira para destruir sua esperança no futuro! Mas Deus tem um plano para você. Com a ajuda de Deus, você pode ter um bom futuro a abençoar muitas pessoas.
Se você quer ultrapassar os obstáculos e vencer na vida, aprenda com José do Egito:

1. Use seus dons

Não importa onde você esteja, use os dons que Deus lhe deu! José não desperdiçou nenhuma oportunidade. Ele não ignorou seus dons de interpretação de sonhos e administração. José usou seus dons em todos os lugares por onde passou, até na prisão!
Não basta ter um dom para ser bom em alguma coisa. Você precisa praticar. Comece aos poucos e construa uma boa reputação. Graças a sua experiência enquanto escravo e prisioneiro, José ganhou o posto de primeiro-ministro do Egito!

2. Fuja da tentação!

Enquanto trabalhava como escravo, José recebeu o convite para adulterar com a esposa de seu mestre. Mas José recusou firmemente a oferta e passou a fugir da presença dela. De início, José sofreu por causa de sua fidelidade mas ele esperou e depois Deus lhe deu uma esposa e dois filhos.
Não perca seu alvo de vista. A imoralidade sexual pode trazer prazer no momento mas depois causa mais sofrimento do que você alguma vez poderia imaginar. Mesmo se levar muito tempo, é melhor esperar pelo casamento, que é muito mais especial. José somente se casou depois dos 30!

3. Não guarde rancor

Perdoar não é nada fácil mas guardar rancor destrói. José foi traído, abandonado, esquecido mas ele não guardou rancor. Em vez de focar nas injustiças, José escolheu focar em Deus e nas bênçãos que recebeu. Ele perdoou seus irmãos, que o venderam como escravo, e os tratou bem.
O rancor causa muito sofrimento para você e para as pessoas à sua volta. Se você quer uma vida feliz, com sucesso, perdoe! Não deixe o passado destruir seu futuro.
José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tor­nou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos."
Gênesis 50:19-20

Biblia On

Brasil| Aneel informa que bandeira tarifária continua verde em fevereiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que as contas de luz em fevereiro continuarão com bandeira tarifária verde: sem cobrança extra aos consumidores.
De acordo com a Aneel, não há riscos na oferta de energia, já que as condições hidrológicas estão favoráveis, informou a Folha de S.Paulo.

Em bandeira amarela, o consumidor tem um custo adicional de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Na bandeira vermelha, a taxa é de R$ 3 por 100 kWh.

Noticias ao minuto

Mato Grosso| Mais de 4.600 pessoas já receberam atendimento oftalmológico na Caravana

No último sábado (28.01), 3.705 pessoas passaram pela Caravana da Transformação em Jaciara. Durante dois dias, a estrutura da Caravana ofereceu diversos serviços de cidadania. Os atendimentos oftalmológicos seguiram no mesmo ritmo, com agendamentos de municípios e uma média de 800 a mil consultas e 3.000 exames diários.
Neste sábado, 307 pessoas passaram por cirurgia, 923 pessoas por consulta e outras 930 estão agendadas para outros dias. Nos atendimentos pós-operatórios, 299 pessoas foram atendidas e um total de 5.058 procedimentos realizados.
Desde o início das atividades, 4.682 pessoas já passaram pelos atendimentos de saúde da Caravana da Transformação. Número que estava dentro do esperado, segundo o coordenador-geral e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira. “Para que consigamos atender grande parte da demanda da região é necessária a distribuição destes atendimentos ao longo dos dias. Com isso, todos os municípios são atendidos e nossa capacidade operacional mantida”, explica o coordenador.
Os atendimentos em saúde da Caravana da Transformação seguem até sexta-feira (03.02). Neste domingo (29.01), os municípios de Alto Araguaia, Campo Verde, Guiratinga, Juscimeira, Paranatinga, Primavera do Leste e Rondonópolis foram  atendidos.

MT.GOV

Mato Grosso| Voltar Prefeitos, vereadores e Consegs apresentam demandas da Região Sul ao governador

O governador Pedro Taques recebeu no sábado (28.01) demandas de prefeitos, vereadores  e de representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Região Sul de Mato Grosso. Ações em saúde, segurança e infraestrutura dominaram os debates. As reuniões aconteceram no gabinete do governador montando na quarta edição da Caravana da Transformação, em Jaciara.
Ao todo, 17 prefeitos participaram da reunião com o governador Pedro Taques, além de dezenas de vereadores. A cada questionamento ou pedido, o governador pedia uma resposta rápida da equipe de secretários que acompanhavam a agenda.
Um dos pedidos foi mais atenção ao consórcio da saúde dos municípios do Sul do Estado. O secretário de Estado de Saúde, João Batista Pereira da Silva apresentou um diagnóstico das ações da saúde nos municípios que compreendem o Sul de Mato Grosso. O secretário lembrou o fortalecimento das ações junto aos prefeitos, citando a revogação da Lei 9.870/2012, que cortava 50% dos investimentos do Estado em atenção primária e passava os recursos para Organizações Sociais que administram hospitais regionais no estado.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte também fez uma exposição aos prefeitos e vereadores do que vem sendo feito pela pasta para melhorar as estradas de Mato Grosso. Marcelo afirmou que o governador Pedro Taques colocou a meta de pavimentar 4 mil quilômetro de estradas até 2018. Lembrou que o último balanço apontou que foram pavimentados 1.430 nos eixos construção e reconstrução do programa Pró-Estradas.
Também apresentaram seus argumentos e receberam demandas os secretários Rogers Jarbas (Segurança Pública) e Siqueira Junior (Justiça e Direitos Humanos). Os deputados federais, estaduais e o senador José Medeiros também apresentaram aos prefeitos os trabalhos realizados em no Congresso Nacional e se colocaram à disposição dos novos comandantes municipais nas articulações junto ao Governo Federal.
Taques destacou que encontros desta natureza acontecerão nas próximas edições da Caravana da Transformação. O governador também garantiu que um novo encontro com prefeitos e secretários deve ocorrer para dar vazão aos pleitos dos gestores. Um encontro parecido acontecerá com vereadores.
Consegs
Com os Consegs, Taques destacou o empenho do Governo do Estado na busca de diminuir os índices de violência, sobretudo nas grandes cidades. O governador lembrou que foram chamados 3.350 homens e mulheres para as forças de segurança e que o número impactou muito no atual efetivo. “Só para se ter uma ideia, 27% do policiais militares foram chamados no nosso governo. Sei que precisamos de mais servidores na segurança e vamos fazer um concurso para aumentar ainda mais e efetivo e devolver ao mato-grossense a sensação de segurança”, disse.
O governador também agradeceu o empenho dos conselheiros do Consegs e o comprometimento com esse trabalho. O governador também afirmou que os investimentos na segurança, possibilitaram, por exemplo, o aluguel de carros com a qualidade condizente com o lugar de atuação.
Um dos conselheiros do Conseg de Jaciara, Ceno Becker, aprovou a iniciativa do governador Pedro Taques de buscar diálogo com o Poder Judiciário para que o antigo Fórum da cidade seja transformado em uma delegacia de polícia. O secretário do Conseg, também agradeceu ao governador a entrega de um caminhão auto-bomba tanque para atender as demandas do Corpo de Bombeiros.
MT.GOV

Alto Taquari| Após polêmica prefeito se defende: “cansei de apanhar”

O prefeito de Alto Taquari Lairto Sperandio (DEM), se envolveu em uma polêmica na última semana  quando em um momento  de descontração ou desabafo, resolveu gravar um áudio e enviar ao seu grupo no whatasapp pedindo ajuda para rebater as várias críticas que vem recebendo nas redes sociais. O que Lairto não imaginava era que um dos seus o “trairia” compartilhando o áudio para outros grupos.

O áudio rodou a cidade e o fato  que mais chamou a atenção e causou um  reboliço  foi a expressão usada pelo prefeito – “ chegar a taca nela “, “tá na hora da turma do 25 dar uns pega nela” – ouça aqui o áudio completo.

O pedido do prefeito era para que seus seguidores atacassem  no Facebook a dentista Kelin Follman.

À nossa reportagem Kelin Follman  informou apenas que está tomando as medidas cabíveis, e que por orientação acionou o Ministério Publico.

O Promotor de Justiça, Marcelo Linhares, nos informou que recebeu o áudio e que constatou que há indícios a prática de delito chamado incitação à violência, no entanto, por se tratar do prefeito que tem Foro Privilegiado, o assunto será encaminhado para o Procurador de Justiça que  examinará o caso.

Segundo o promotor, o procurador que determinará se as expressões utilizadas no áudio pelo prefeito caracterizam ameaça ou não.

Ainda segundo o promotor Marcelo Linhares,  caso Lairto perca a  função de prefeito, o caso será julgado pelo Ministério Público aqui em Alto Taquari. 

“Se amanhã o senhor Lairto perder a função de prefeito e se  tornar cidadão, eu serei responsável em processá-lo”, concluiu. 

Do outro Lado

O prefeito disse em entrevista que vem sendo vitima dos comentários da dentista nas redes sociais há dias e por isso resolveu rebater as críticas e  acredita que não tenha ofendido ninguém.

“Não ofendi ninguém, o que eu disse foi pra me defender, porque faz tempo que ela me ofende, aí o que eu pedi foi no grupo fechado pra me defender e falar  a verdade  pro povo,  só isso” falou.

Para Lairto o culpado de toda esta polêmica foi o fofoqueiro que pegou o áudio em seu grupo e compartilhou com outras pessoas.

“O culpado é quem pegou no grupo e espalhou, mais um fofoqueiro”, disse.

Ainda em resposta as nossas perguntas, Lairto  revelou estar cansado de apanhar nas redes sociais e resolveu bater também –  “ estou cansado de levar  pancada  e resolvi bater também,   claro,  bater que eu quero dizer na mídia”.


“Cansei de apanhar só isso. Daqui pra frente tudo vai ter troco”, concluiu o prefeito.


Entretenimento| Miguel Falabella vai reviver Caco Antibes na 'Escolinha'


O público pode se preparar para ter Caco Antibes e todos os seus bordões de volta. Um de mais icônicos personagens de Miguel Falabella, o ex-rico Caco, vai participar da nova temporada de 'Escolinha do Professor Raimundo", no canal Viva.
Caco fez muito sucesso no humorístico 'Sai de Baixo', que ocupava as noites de domingo da Globo. Com muito sarcasmo, Miguel deu vida a um rico em decadência, que ainda se achava cheio de grana. Caco caiu em auditoria da Polícia Federal que descobriu uma série de falcatruas dele. Por conta disso, foi despejado de sua mansão com a esposa e a sogra e passou a morar em um apartamento do irmão da sogra.

O 'Sai de Baixo' foi exibido de 1996 a 2002 com um elenco estrelado. Fizeram parte da formação original, além de Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Luis Gustavo, Cláudia Jimenez e Tom Cavalcante.
Notícias ao minuto