;

Especiais

Mato Grosso| Fazendeiro é preso com 192 cabeças de gado furtadas de fazendas de MT

Um fazendeiro, de 51 anos, foi preso em Morrinhos, Goiás, com 192 cabeças de gado que foram furtadas de fazendas de Mato Grosso. Uma operação da Polícia Civil, chamada 'Stellionatus Pecus', descobriu o furto de 292 cabeças de gado, que foram compradas por uma quadrilha que pagava com cheques sem fundos.

A operação ocorreu entre quarta (7) e quinta-feira (8). A organização criminosa aplicou golpe de mais de R$ 2 milhões na compra de gado da raça nelore.

O fazendeiro negou a participação nos crimes e alegou ter boa-fé. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Ruy Guilherme Peral da Silva, acredita que há fortes indícios da participação do suspeito.

A operação foi feita em Morrinhos, após denúncia de quatro proprietários de fazendas dos municípios mato-grossenses de Nova Canaã do Norte, Monte Verde, Carlinda e Colíder, que denunciaram a venda do gado, sem recebimento do pagamento.


Além das 192 cabeças de gado que estavam com o fazendeiro, a polícia também confiscou outras 100 cabeças de gado, totalizando 292 animais. Ao longo da investigação, foi descoberto que 202 cabeças de gado foram levadas para Morrinhos e compradas pelo fazendeiro pelo valor de R$ 195 mil, à vista, que, a posteriormente, fez a revenda a outros produtores locais.

O fazendeiro estava com mandado de prisão preventiva decretada por suspeita de integrar a organização criminosa que aplicou golpes em propriedades de várias cidades de Mato Grosso: Nova Canaã do Norte, Colíder, Nova Bandeirantes, Apiacás, Primavera do Leste e Barra do Garças.

O gado foi apreendido por determinação da Justiça de Mato Grosso, que expediu mandado de apreensão e sequestro para ressarcimento das vítimas identificadas na investigação.


Um funcionário da fazenda foi autuado em flagrante na posse de uma espingarda calibre 32. Em Morrinhos foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em propriedades rurais. Três homens são considerados foragidos.

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.